Pular para conteúdo
9.9.10

Frases (3)

As vezes entro em breves frenesis de reflexão que geram muitos pensamentos e frases, principalmente ao retornar do cafézinho após o almoço. As vezes "capturo" algumas frases no meu twitter, achei que esse conjunto merecia um post específico:

"A filosofia é a verdadeira auto-ajuda. Só que o 'auto' não vem de 'automático' e sim de 'auto-conhecimento'. Ajudar a si mesmo, sem esperar uma 'ajuda automática', dá mais trabalho e vende menos livros... Mas no fim, é a única ajuda real."

"Somos seres que interpretam informações de acordo com nossa vontade, e não máquinas que computam informações de acordo com alguma programação."

"O casamento é uma espécie de contrato pra garantir o amor. Mas o amor não dá garantias. Eu não acredito em casamento, acredito antes em amor."

"A idade é uma espécie de código para se medir a vida. Mas a vida não tem medidas. Eu não acredito em idade, acredito antes na vida desmedida."

"A nação é uma espécie de linha para se demarcar regiões. Mas a terra não tem fronteiras. Eu não acredito em nação, acredito antes na terra."

"A alma é uma espécie de cordeiro vestido de lobo. Mas a alma não pode ser vestida. Eu não acredito em lobos, acredito antes na alma desnuda."

"Os deuses são uma espécie de massa de pão repartida em uma festa. Alguns comem apenas migalhas. Bem-aventurados os que veem Deus em migalhas..."

"Deus não é uma solução, é um problema. Quem acha que encontrou solução, criou problema. Quem tenta resolver, vive como se não existissem problemas." [1]

"There are a few words and relations I like on english language - that now and here joins for nowhere; that night rhymes with light; that sunday is the day of Lord Sun; that tough is so close to thought and trough; and finally that heart is so close to hearth!" [2]

***

[1] Esta é inspirada em frase do amigo Abenides na comunidade Fé e Razão do Orkut.

[2] Não faria sentudo traduzir, pois a frase fala de relações entre palavras na língua inglesa.

Crédito da imagem: Helen King/Corbis

Marcadores: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home