Pular para conteúdo
12.7.12

Frases (11)

Mais frases que vieram com o vento, geralmente primeiro aparecem no meu twitter, depois aqui:

"Bela é a luz que reflete e nos traz de volta uma nova cor."

"Luto numa única guerra: de alma para alma, onde as palavras são como cápsulas de bombas de sentimentos atômicos... As vezes, elas explodem, e alguém, quem sabe, se dá conta de que possui uma alma para cuidar."

"A Natureza é frágil e vingadora."

"A pergunta mais perigosa da economia moderna: se todos os países estão em débito, quem emprestou o dinheiro?"

"Os caminhos sem saída ao menos nos trazem lições; Pior é andar em círculos: no fim, não se sai do lugar."


"Ainda acho que nalgum Céu entraremos todos de mãos dadas, e o Infinito continuará sendo o Infinito... Mas de alguma forma seremos também uma parte dele, um a refletir o outro."

"Se Deus for o nosso amor, não será preciso esperar a morte para chegar ao Céu, nem temer Inferno algum."

"O Infinito se torna uma ideia religiosa quando compreendemos que também fazemos parte dele."

"Palavras são apenas cascas de sentimento, ainda assim ficam muito mais belas quanto carregam apenas amor, e não alguma coisa disfarçada de amor."


"Há um deus adormecido em cada ideia de amor, por mais pequenina que seja."

"Sem o amor, mesmo os maiores arranha-céus pouco nos dizem acerca da potencialidade humana."

"Assim é o amor: sempre livre. Que raios de sol não foram feitos para se guardar, apenas para se admirar e, as vezes, se aquecer..."

"Talvez seja a melancolia que nos faça encontrar um ao outro, nalgum lugar profundo, onde o amor é eternamente vivo."


"Todo dia é nosso aniversário, mas comemoramos uma vez por ano por praticidade, senão comeríamos muito bolo e brigadeiro."

"A doçura está na ponta dos olhos de quem lambe a vida tal qual a abelha ao mel."

"Nem todo trabalho é uma relação remunerada. A Natureza não nos paga em cédulas de papel."

"O que Pessoa buscou na vida foi não viver como um cadáver adiado que procria, mas ser ele mesmo parte da Natureza que passa em ventania."


"Toda oração deveria ser um agradecimento. Se pedimos alguma coisa, deveria ser a Vontade para prosseguir adiante na religação... A Vontade que já temos em semente, mas que por vezes necessita de uma oração para regá-la, de quando em quando."

"A Substância não se irradia como árvore, nem como teia, mas como ambas: um fractal. Tudo se conecta, tudo já foi semente."

"Oh Senhora Gravidade, fazei com que tudo que suba ainda desça, e que todas as casas permaneçam em seus lugares, por mais um dia!"

"O dia em que soltarmos uma pluma ao vento da varanda, e soubermos calcular todo seu percurso até atingir o chão, teremos a ciência exata."


"Não leia com o intuito de contradizer ou refutar, acreditar ou concordar, ou para ter o que conversar, mas para refletir e avaliar." (F. Bacon)

"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. Somos seres espirituais passando por uma experiência humana." (P.T. de Chard)

"Para mim sou um tormento e um arcano, uma ilha de encanto e temores, como talvez o sejam os homens todos, e como o foste tu, sob outros astros." (Borges)

"E não se esqueça de que a Terra gosta de sentir os seus pés descalços, e que o vento anseia em brincar com seus cabelos..." (Gibran)

***

Crédito da imagem: Roger Antrobus/Corbis

Marcadores: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home