Pular para conteúdo
30.8.13

Um gesto verde

O Gesto Verde é uma iniciativa ecológica da Bonial International Group, que por sua vez parece ser um serviço interessante que ajuda a encaminhar ofertas de comerciantes aos consumidores locais de cada região.

Segundo o que eles dizem, se um blog fizer um pequeno post sobre a iniciativa de "neutralizar o meu CO² produzido" e inserir na coluna lateral o selo da campanha, eles irão plantar uma árvore para auxiliar a neutralizar o CO² que um blog produz todo ano.

Você pode estar se perguntando quanto CO² um blog produz exatamente, e realmente existe um estudo sobre o tema, realizado por um ambientalista e físico da Harvard University. Segundo o Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO² por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15.000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO² emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

Portanto, me pareceu um gesto genuíno. Só espero que plantem mesmo a minha árvore (*)

Gesto Verde

***

(*) Eles entraram em contato novamente me informando que assim que 500 blogs aderirem a campanha, eles irão plantar 500 árvores e nos enviar maiores informações sobre o processo e o local do plantio.

Marcadores: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home