Pular para conteúdo
26.7.15

Uma visão espiritual da Ayahuasca

Desde 2012, um grupo de amigos interessados em espiritualidade, e também membros do Projeto Mayhem, publicam podcasts e videocasts sobre diversas doutrinas e temáticas espiritualistas. Este grupo, que toca o site Conversa entre Adptus, já passou por várias formações, mas desde o início conta com PH Alves, grande conhecedor de hinduísmo e umbanda sagrada, e Emerson Luiz, especialista em espiritismo. Hoje em dia, além dos dois, há também o Roe Mesquita, que é um ilustrador de mão cheia com grande curiosidade sobre temas espirituais.

Bem, e como eu mesmo também faço parte do Mayhem, todos eles são meus amigos. Além disso, também já tive a honra de participar de alguns episódios [1]... Mas o que me fez trazer os adeptus de volta ao blog é o fato de que a qualidade do videocast deles aumentou consideravelmente com os anos, ao ponto de terem chegado a fazer uma espécie de documentário em vídeo para o último tema, a Ayahuasca.

"Mas o que diabos é a Ayahuasca?", muitos podem se perguntar. Bem, como eles mesmos explicam na chamada do vídeo: "A Ayahuasca é um chá divino, que alguns conhecem como Santo Daime. Mas o que será essa bebida sagrada? Um alucinógeno? Um enteógeno? Nós, os adeptus, resolvemos sair a campo e visitamos uma casa espiritualista que pratica o Ritual da Ayahuasca. Aprendemos, vivenciamos, e principalmente desmistificamos mitos e preconceitos que cercam essa bebida. Para saber como foi nossa visita e conhecer mais sobre essa planta de poder que tem por finalidade a transformação e a elevação espiritual das pessoas, basta dar play e assistir:"

Apesar de ser um vídeo longo [2], com cerca de 1 hora e meia, há muita coisa que vale a pena ser vista, particularmente os depoimentos pessoais dos frequentadores da casa (que bebem o chá), muitos deles surpreendentemente sinceros e profundos (os depoimentos se iniciam com o representante da casa, aproximadamente em 28:05).

***

[1] Para quem tem o aplicativo de troca de mensagens Viber, venha acompanhar a nossa conversa nos grupos abertos (eu sou um dos participantes).

[2] Eles também tem uma série de vídeos mais curtos, com até cerca de 10 minutos, que também são excelentes, intitulados Adeptologia. O primeiro deles fala sobre o deus Hermes.

Crédito da imagem: Google Image Search/Ayahuasca Visions

Marcadores: , , , ,

3 comentários:

Blogger Unknown disse...

Adorei o vídeo, bem simples e informativo, Pode postar a relação de músicas que foram usadas?? Achei bem legal e fiquei curiosa rs'. Abraço.

29/7/15 09:19  
Blogger raph disse...

Oi Daiana, obrigado.

Como o vídeo não é meu, é melhor você perguntar diretamente nos comentários do vídeo, no YouTube :)

Segue o link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?t=1671&v=9Y7dRm5HPxk

Abs
raph

29/7/15 10:26  
Blogger Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus CRISTO Esta Voltando!!!

28/10/15 15:00  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home