Pular para conteúdo
3.4.18

Viviane Mosé fala sobre a sociedade em rede

Ontem tive o privilégio de ver ao vivo, na Câmara Municipal de Campo Grande/MS, a palestra do maior pensador vivo do país, que por acaso é uma mulher, e se chama Viviane Mosé.

Iniciando seu discurso há 100 mil anos, desde o surgimento da consciência humana, passando pela descoberta de nossa mortalidade, pela agricultura e pela invenção de imprensa, Mosé chega enfim a grande revolução de nosso tempo, a internet, com todo o seu potencial maravilhoso e todas as suas revelações monstruosas de nós mesmos: uma sociedade deprimida em busca de algum rumo, em geral dominada pelos discursos fáceis, radicais, mas que tem a sua frente a imensa tarefa de aprender a viver em rede, a educar e ser educada, e a abandonar uma visão excessivamente racional da vida em prol de uma presença emocional, aqui e agora...

Tudo isso tentou falar a filósofa e poetisa de um fôlego só. Estejam preparados, não é vídeo para se ver sem prestar atenção. Se trata de um verdadeiro vendaval filosófico:

Obs.: Ela começa a falar em 00:14:50. Infelizmente o Facebook não permite inserção de tempo inicial num vídeo compartilhado desta forma.


Marcadores: , , , , , , , , , , ,

2 comentários:

Anonymous Roberto Luiz Ribeiro disse...

Olá! Obrigado pelo artigo! O video não aparece. Troquei de navegador e continua. Só aparece o espaço. Se puder adicionar um link... tenho muito interesse em ver esta palestra e não há nada sobre ela no google. Sou fã dessa mulher!!

4/4/18 13:51  
Blogger raph disse...

Olá Roberto, o link para o vídeo segue abaixo. Porém, talvez você precise ter uma conta no Facebook para conseguir assisti-lo:

https://www.facebook.com/amigosdacultura/videos/2204929046212164/

Espero que consiga, realmente foi algo de espetacular...

Abs
raph

4/4/18 16:53  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home