Pular para conteúdo
19.3.16

A Sacerdotisa

Este é o Tarot da Reflexão, uma antiga e elaborada história em quadrinhos sobre nós mesmos. Eu decidi embarcar nesta aventura com o meu amigo e ilustrador, Roe Mesquita, que desde o início tem dado o sangue para tornar imagem – belíssimas imagens cheias de cor e de vida – o que antes era pura intuição, pura brisa etérea chegando sabe-se lá de que canto do universo em meu coração.

Hoje encontramos A Sacerdotisa:

Rafael Arrais é autor do blog Textos para Reflexão e receptor do livro 49 noites antes da Colheita, com poemas sobre a Kabbalah e o Sefirat ha Ômer.

Roe Mesquita é artista profissional e ilustrador do cardgame Pequenas Igrejas Grandes Negócios, uma crítica bem humorada ao charlatanismo espiritual.

***

O Tarot da Reflexão é um projeto em andamento. Se um dia for publicado, vocês serão avisados! Enquanto isso, no entanto, vocês já podem acessar o Tarot da Reflexão Online.

Sintam-se a vontade para comentar e nos dizer como vocês interpretam os símbolos da carta acima...

Marcadores: , ,

1 comentários:

Blogger raph disse...

Não quero alimentar polêmicas em torno da carta, então gostaria de explicar o que quis dizer com o "X" sobre a representação da Árvore da Vida na página que a Sacerdotisa aponta. Este foi o texto que enviei ao Roe Mesquita (o ilustrador, que aliás faz muito mais do que só ilustrar):

* O livro/tomo aberto com duas ilustrações (esboços) da Árvore da Vida, com a Sacerdotisa apontando para a da direita, que possuí um “X” marcado em cima, simboliza que a Cabala é um dos conhecimentos que deu origem ao Tarot, mas, assim como outros conhecimentos, a sua interpretação puramente racional não é suficiente para nos levar a Deus (Kether). A Sacerdotisa também simboliza a intuição, e quando aponta para a árvore com um “X” quer dizer, “ok, você aprendeu o que precisava, agora esqueça desses esquemas racionais, use o seu coração”.

Abs
raph

19/3/16 14:42  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home