Pular para conteúdo
29.10.15

Frases (19)

Palavras nômades que vêm e vão. Costumam aparecer primeiro no meu twitter, e depois aqui:


"Quando muda nossa percepção do mundo, de certa forma, o mundo todo muda. Afinal, lá fora está o aro, aqui dentro, o eixo."

"Há uma fonte no subterrâneo de cada ser humano. Contanto se mantenha a cavar, ela jamais deixará de lhe dar água."

"Quase sempre, quem se incomoda em admitir restrições ao livre-arbítrio é o ego. Quem está plenamente conectado com sua essência, não é livre porque 'pode suprir qualquer desejo'; é antes, livre, porque já não deseja nada... Já não é feliz para ficar triste nem triste para ficar feliz, apenas é, junto a Natureza. Já não sobrevive, vive!"


"A morte vem só a meia-noite. Até 23:59 persista, firme, erguendo o Céu dentro de si."

"Há uma lei que permite que todos permaneçam sonolentos enquanto assim desejarem, mas são incapazes de sonhar..."

"Na filosofia, a única certeza que temos é de que existe algo, e não nada... Ironicamente, o que muitos místicos navegantes descobriram a duras penas é que, no fim das contas, não necessitamos realmente de nenhuma outra."


"Um anjo caído não pode se arrepender?"

"Se alguém é criado 'programado para ser mal', não é um ser com livre-arbítrio, é um robô; neste caso: quem o programou?"

"Muitos ainda creem num deus ansioso por julgar os outros, e decidir quem vai para o Céu ou Inferno... Enquanto isso, os místicos e os santos já estão no Céu que ergueram para si próprios, aguardando a chagadas dos demais. E lá há um Mestre de Cerimônias, e os convites para a sua celebração eterna foram enviados a todos, desde o início dos tempos."


"Einstein disse que o tempo é uma dimensão. A mecânica quântica disse que essa dimensão é mais como um rio do que como uma estrada sinalizada."

"Viajar pelo tempo, ou seja, viver, é como caminhar numa trilha que muda a todo momento, de modo que fica impossível fazer um mapa do caminho."


"De certa forma, todos somos refugiados. Mas há muitos que se esqueceram. E, nesse esquecimento, creem em linhas imaginárias e lendas acerca do direito de um povo a esta ou aquela terra."

"Se quer que os homens sejam irmãos, faz com que construam uma torre. Mas, se quer que eles se odeiem, joga-lhes um punhado de trigo." (Saint-Ex)


"Encontrar a verdadeira identidade é o ato máximo da inteligência." (Lúcia Helena Galvão)

"Com que idade você estaria se você não soubesse quantos anos tem?" (Anônimo)

"E se, de repente, destruíssemos todos os espelhos e deixássemos de contar os dias, as semanas, os meses, os anos? Em que momento nos perceberíamos velhos?" (Anônimo)


"Até que você faça consciente o inconsciente, ele vai dirigir a sua vida, e você vai chamá-lo de destino." (Carl Jung)

"Tenho o privilégio de não saber quase tudo. E isso explica o resto." (Manoel de Barros)

"Deus: É o amor com cabelo grande e poderes." (Ana Milena Hurtado, 5 anos)

***

Crédito da foto: Marília Del Vecchio

Marcadores: , , ,

1 comentários:

Blogger Unknown disse...

O amor é uma Força Suprema constituida de admiração, dedicação e respeito.
(João Marcelo Costa 2000)

27/12/18 13:54  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home