Pular para conteúdo
8.9.16

Simpósio de Hermetismo, 2016

O Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas, organizado pela Associação Educacional Sirius-Gaia, chega à sua quinta edição. Comprometido com os valores de pluralidade, autoconhecimento e evolução o evento este ano orbita o tema A Grande Obra: o caminho e a responsabilidade.

Poucos temas poderiam ser tão importantes e tão desafiadores. A realização da Grande Obra é o objetivo de quem se compromete com o autoconhecimento: conhecer-se e integrar sua Verdade à Vida, a ponto de que não exista ato fora dela - é a ambição máxima para um Hermetista.

Existem diversos nomes para tal Estado tanto quanto existem filosofias: descoberta e exercício da Verdadeira Vontade, Iluminação, Despertar, tornar-se Justo etc. Os nomes variam tanto quanto os métodos existentes, mas a meta final é uma: manifestar na terra a Verdade de cada um.

Cada caminho diverge do outro tanto quanto cada caminhante diverge do outro, mas todos trazem em comum algumas características:

» Trata-se de um caminho. Não se espera uma solução imediata, do dia para a noite, mas um caminhar gradual e que se constrói passo a passo no dia a dia do magista.

» Traz responsabilidade. Aquele que conhece a Verdade torna-se responsável por se comportar de acordo com ela e, muitas vezes, torna-se também responsável por todos aqueles que ainda vivem em estado de torpor e desconhecimento.

O V Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas traz, portanto, em 2016, a exposição e conversação entre as mais diversas filosofias a respeito desses três pontos: o caminho, a prática e a responsabilidade daquele que busca a realização da Grande Obra. O evento ocorrerá durante os dias 26 e 27 de Novembro em São Paulo, no Espaço Federal, na Avenida Paulista, 1776, primeiro andar (próximo ao metrô Trianon-Masp).

» Inscreva-se já! (quanto mais cedo, menor o valor)

» Veja a programação completa

***

Nota: Já me inscrevi para o Simpósio deste ano, e devo estar pessoalmente no evento (como espectador). Se você curte este blog, além de poder me encontrar por lá, provavelmente deverá curtir o que os palestrantes têm a nos passar. Mas, para além do ganho de conhecimento, o que é mais interessante num evento como esse é exatamente poder encontrar pessoalmente todos os demais "loucos" que se interessam por tais assuntos. Há uma sensação de comunidade e pertencimento que pode ser bastante agradável aqueles que têm a alma aberta :)

Crédito da foto: AESG/Divulgação

Marcadores: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home