Pular para conteúdo
4.9.16

Entrevista com Raph Arrais

Embora nem sempre esteja muito evidente, tanto Raph quanto Rafael Arrais são a mesma pessoa, e é esta a mesma quem escreve este blog. Nessa entrevista para meu amigo Igor Teo [1], falo um pouco mais sobre a história do blog, assim como sobre poesia, criatividade, morte, amor, e algumas coisas mais...

Lá pelas tantas, em homenagem ao saudoso Abujamra, tento até mesmo responder a pergunta "o que é a vida?":

***

[1] O Igor, que alguns devem conhecer dos livros que publicamos pelas nossas Edições Textos para Reflexão, está com um projeto de popular o seu canal no YouTube com uma variedade de vídeos. Alguns são só dele, mas noutros temos hangouts com mais pessoas. Para quem se interessar, semana passada também participei do primeiro episódio do Hangout Reflexões

Crédito da imagem: raph + Prisma (sim este sou eu)

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

2 comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Boa noite Raph. Eu vi sua entrevista e achei bem bacana :)
Mas estou comentando aqui mais pela questão de que durante a entrevista você cita que a poesia procura passar os sentimentos das experiências do autor para o público.
E isso me lembrou de um filme que achei muito interessante: Mente Criminosa http://www.imdb.com/title/tt3014866/
É um filme de ação e ficção, mas a parte mais interessante é quando o criminoso que não tem uma parte do cerebro devido a um acidente quando bebê, e devido a isso ele não consegue sentir as "coisas" e cresce como um "monstro".
Então ele é usado para uma experiencia para receber todas as memórias de um agente e ajudar a descobrir localização de dinheiro e senhas e tal. Mas junto com essas memórias tambem vem as da familia desse agente, e ele começa a sentir amor, carinho, alegria e etc quando encontra a familia do agente. Porém ele nunca havia sentido isso antes, e essa é a parte boa, como ele reage a tudo isso.
Não é um filme 5 estrelas ou algo grandioso, mas essa abordagem foi muito legal.
Gostaria de te recomendar. Caso você não tenha alguma idéia do que assistir. :)
Beijo e até mais.

16/9/16 00:42  
Blogger raph disse...

Legal, vou procurar assistir sim :)

Bjs!
raph

16/9/16 09:47  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home

Related Posts with Thumbnails