Pular para conteúdo
10.9.11

Visualização dinâmica

Agora temos uma nova forma de navegar pelo arquivo geral de posts do Textos para Reflexão: a visualização dinâmica.

Pare experimentá-la, clique nos links abaixo. Cada link traz uma visualização do arquivo com sua navegação específica, mas é possível trocar facilmente entre elas usando o menu em drop-down do cabeçalho:

» Sidebar - Essa é a navegação padrão, com a lista de posts na coluna esquerda. Para dar scroll na lista gire a roldana do seu mouse.

» Flipcard - Nessa navegação os posts podem ser ordenados por data ou marcadores. Cada post clicado abrirá "ao lado" da lista em uma animação que muda a tela.

» Mosaic - Nessa navegação os posts são espalhados pela tela como pedaços de imagens ou textos. Lembra muito a busca por imagens do Google. Me pareceu a navegação mais interessante...

» Snapshot - Nessa navegação os posts são espalhados pela tela como se fossem fotografias em cima de uma mesa.

» Timeslide - Nessa navegação os posts são ordenados de forma um tanto confusa, mas na lista da coluna esquerda temos um intervalo de aproximadamente um mês entre eles. Pode ser o mais indicado para uma navegação mais duradoura pelos arquivos do blog.

***

Em algumas navegações da lista acima, também é possível pesquisar "instantâneamente" no arquivo utilizando a caixa de busca no cabeçalho. O formato é idêntico ao da busca com atualização automática da tela feita pelo Google.

Na coluna direita do blog agora sempre teremos os links para todas as navegações acima, no menu em drop-down logo abaixo da lista de "Posts recentes".

***

Crédito da imagem: visualização dinâmica deste blog pela navegação Mosaic

Marcadores:

1 comentários:

Blogger Fabio Almeida disse...

Muito bacana essas formas de visualização, principalmente a do tipo Mosaic.

13/9/11 07:04  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home