Pular para conteúdo
11.12.07

Jesus precisava morrer?

Retirado da comunidade Fé e Razão, do Orkut.

***

Flavio
Jesus precisava morrer? pq? Jesus morreu pq?
salvar a humanidade de um pecado? do pecado? de um ato? de um estado?
a reconciliação de Deus com os homens, so viria com o SANGUE? PQ?
isto nao parece cruel? se Deus é Deus, pq Ele escolheu uma maneira tao forte e sofrida pra acontecer?
se Jesus precisava morrer, pq ele disse:" Pai, perdoe-os, eles nao sabem o q fazem!!"
Eles nao estavam fazendo algo q Deus queria? precisavam ser perdoados pq?
Se ate Jesus pediu para ser "afastado este calice", ...mostra q mesmo Jesus nao entendia... Deus so se aproximaria com o sangue e sofrimento? pq?
Jesus morreu pq Deus quis, ou pq Deus sabia q iriam matar seu filho (nao sendo sua vontade essencial e sim uma previsão)?

Evan
A expiação e morte de Cristo já estava prevista desde antes da fundação do mundo.
Observem que Cristo tomou os pecados da humanidade no Jardim do Getsemani e não na cruz! A crucificação foi o ato que levou a sua morte. Mas o sofrimento maior de Jesus Cristo foi no jardim do Getsemani.
Enquanto Pedro, Tiago e João dormiam ele orou a seu Pai e pediu se possivel passe de mim este calice.
Esta foi sua hora de agonia. A cruz foi cruel também, mas não se compara ao sofrimento no Jardim do Getsemani.
Veja o que Lucas registrou no Jardim do Getsemani “E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.”
Esta foi a hora da verdadeira expiação de Jesus Cristo!

A vida no mundo mortal é uma vida cheia de pecados, por mais que nos esfocemos em ser bons e fazer o bem, estamos constantemente pecando. Não existe nenhum ser humano perfeito (puro e sem pecados), o único ser perfeito que poderia pagar esta dívida foi Jesus Cristo.
Em outras palavra ele pagou o preço exigido pela justiça (tão alto que era infinito) para trazer a humanidade diante do trono de Deus. A mortalidade é o caminho que poderá proporcionar uma alegria infinita em nossos corações.
Agora que Cristo pagou o preço então agora pertencemos a Ele. Por isto Ele é nosso advogado diante do Pai. Ele so exige que guardemos seus mandamentos e o sigamos. O preço agora é mais baixo para nós e temos condições de pagar.
Nenhum lugar no universo proporciona maior crescimento ao homem do que a mortalidade. Ela é difícil, mas o prêmio e a recompensa não se pode nem mesmo imaginar.

Marcia
Os religiosos quando se pergunta alguma coisa racional referente a bíblia, eles dizem que, quem somos nós para questionar a palavra de Deus, são mistérios de Deus etc, e com isso, quem embarcar nessa fica totalmente alienado, ignorante. Não sai da infância da humanidade.

FANTASMA
Dizem que ELE precisava morrer para pagar os nossos pecados,o meu o seu,.....aí há uma questão que faço......Como pagar pecados de pessoas que ainda nem haviam nascido?....O pecado que Adão e Eva cometeram?...Poxa,por que todos devem pagar pelo erro de duas pessoas lá dos primórdios?...Ou seriam dívidas de vidas passadas?...Estranho,tudo é estranho!

Jose Davino
Quando Adão e Eva pecaram, o estrago provocado por esse ato, foi pior do que o potencial de "N" ogivas nucleares com consequencias e dimensões desmedidas. E seu efeito é como a chuva quando vem, vem pra bons e maus.

Felipe
outra coisa, o primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas s coisas.
Se Deus enquanto homem (Jesus) rendesse glórias a sua pessoa ele estaria colocando um homem acima de Deus. E assim qualquer homem que conquistasse um status de santo poderia se endeusar, rejeitando a verdadeira divindade.
Jesus era Deus e todos nós eleitos somos também, agora somos deuses na condição de filhos (que etimológicamente quer dizer pedaço).
Então porque Jesus deve e recebe nossa reverencia ???????
Pois ele era um filho que tinha pleno acesso a mente da divindade,devido ao seu nascimento não carnal, que o livrava do pecado original garantido a ele um corpo, alma e espírito, santos.

Flavio
Nossa reverencia foi mata-lo? rs

Raph (esse sou eu)
meu Deus pare e pense na idéia do pecado original, será justo que antes de Jesus nascer todos os seres humanos estivessem ainda "pagando" por ele? Será justo que Jesus devesse ser CRUCIFICADO para "pagar esse tal pegado original"?
Jesus era homem, de carne e osso, não levitou, não soltou raios lasers, não tinha super força ou super resistência... e ainda assim nos amou até o último prego martelado em sua carne, até o último suspiro nos perdoou, e ESSE É O MILAGRE.
mas não precisava morrer, e pior do que temos matado-o, pior é justificar isso com essa historinha de pecado original, ou qualquer outra história ridícula que o homem tenha inventado para justificar sua morte... não foi Deus quem mandou Jesus pra cruz, FOI O HOMEM.

Veja o tópico aqui

Marcadores: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home

Related Posts with Thumbnails