Pular para conteúdo
4.8.10

Salve Sakineh

"Quem não houver pecado, que atire a primeira pedra" - antigo profeta do Islã.

Não se trata de política, mas de salvar a vida de uma viúva que supostamente foi "infiel" segundo as leis "islâmicas" do Irã, apenas porque manteve relações sexuais com outros homens ANOS após a morte do marido.

Seus dois filhos lançaram uma campanha para salvá-la, gerando uma repercussão internacional. Com a pressão, o governo iraniano decidiu revocar o apedrejamento, porém ainda querem executá-la por enforcamento.

Devido ao esforço por uma diplomacia paciente com o Irã, o Presidente Lula é a única pessoa que poderá salvar a Sakineh. Após ele ter recusado intervir, cidadãos brasileiros se mobilizaram pela Internet para defender a Sakineh, como resultado alguns dias atrás ele mudou de opinião e ofereceu asilo a ela. Após a intervenção do Lula, o governo iraniano começou a tratar melhor a família de Sakineh.

Participe da campanha #LigaLula e envie uma mensagem ao nosso atual presidente para que não desista de tentar evitar a execução de Sakineh (no momento estão "estudando" a possibilidade de "amenizar" a pena para enforcamento):

» Lula: não desista, salve a Sakineh (AVAAZ)

Obs: claro que salvar uma única vida não vai impedir a curto prazo outros apedrejamentos arcaicos no Irã, mas toda grande mudança começou pequena - existe a esperança de que essa lei absolutamente injusta seja revista a longo prazo.


Marcadores: , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home