Pular para conteúdo
13.11.11

Musical box

Não, o homem na imagem ao lado não é Paulo Coelho, mas uma outra espécie de mago.

Peter Gabriel já passeou pela execução, composição e produção de obras-primas da música moderna, e hoje ele estará no Brasil, tocando no festival de música e fórum de sustentabilidade SWU (Starts with you/Começa com você), que está ocorrendo no interior de São Paulo.

Infelizmente não poderei estar lá, mas certamente irei acompanhar pela TV (passará ao vivo no canal de TV a cabo Multishow, e provavelmente mais pela madrugada, na Globo). Cabe, no entanto, um pequena homenagem por este dia...


O vídeo abaixo é da época áurea do Genesis, banda onde Gabriel foi vocalista, e traz a execução impecável (onde caberia mais um acorde, uma nota que seja, ali?) do clássico "Musical Box":



"Uma coisa que realmente me encanta é a ideia de que a música seja um ser vivo que tem uma evolução que, de certa forma, permite ao artista vender um processo ao invés de um produto" (Peter Gabriel)

» Veja mais músicas de Peter Gabriel aqui no blog

***

Crédito da foto: Divulgação (Real World)

Marcadores: , , ,

2 comentários:

Blogger Islan disse...

Phil Collins com barba e cabelo... Putz...

Peter com as madeixas e mangas medievais...


Que faz o tempo..

14/11/11 10:57  
Blogger raph disse...

Mas a voz, continua impecável, impressionante... Apesar de sentir falta de uma guitarra de vez em quando, achei bem interessante os arranjos de certas músicas para um "estilo de orquestra". As que mais gostei foram San Jacinto e o final, com Biko.

14/11/11 21:15  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home