Pular para conteúdo
7.7.11

Agricantus

Agricantus é uma banda extraordinária, embora tão "desconhecida" que a sua página em inglês na Wikipedia foi deletada pelo motivo de "banda pouco relevante". Não me admira que a indústria da música mundial esteja em decadência - quando é necessário que o termo world music seja utilizado para se referir a músicas fora do "eixo EUA-Europa" (e que geralmente não cantam em inglês), é porque tem algo de muito errado com a indústria.

Essa banda é formada por sicilianos (do sul da Itália) que cantam em italiano e dialetos nativos. Não é necessário compreender o que cantam (eu até hoje não sei o que significam as letras), basta saber que prestam uma verdadeira devoção musical a natureza, aos espaços abertos (eles normalmente gravam ao ar livre) e ao que há de inefável a bailar com os ventos... Abaixo, duas das melhores músicas do CD "O melhor de Agricantus":

Carizzi R'amuri (Es-souk)

***

Amatevi

Marcadores: , ,

2 comentários:

Blogger Ana Nunes disse...

Eu gosto muito desta banda!!!Carizzi Ramuri é uma das minhas preferidas e tem também Ciavula, embora também não entenda o que dizem mas sinto.

21/1/16 21:08  
Blogger Ivaneide disse...

Banda Maravilhosa!!

5/4/21 07:02  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home