Pular para conteúdo
9.1.12

Vivendo para a música

Uma das cantoras internacionais que mais me admira é Laura Pausini, que além de cantar em diversos idiomas (e não somente italiano ou inglês), ainda compõe as próprias letras baseando-se nas próprias experiências de vida (que não foi assim tão "fácil" quanto se possa imaginar); e sobretudo porque canta com a alma, literalmente vivendo para a música... Se não crê em mim, veja um belo exemplo abaixo, a magia de Pausini:

"Viveme", cantada ao vivo em Barcelona (2009). Abaixo um trecho da letra:

Sim, entre minha realidade
Hoje tenho algo mais
Que nunca tive antes
Precisas viver-me um pouco mais

Me viva sem medo agora
Não importa se é uma vida ou uma hora
Não me deixe sozinha desse jeito
Meu novo espaço que agora é teu, te peço
Me viva sem mais vergonha
Mesmo que esteja todo mundo contra
Esqueça a aparência e preste atenção no sentido
E sinta o que levo dentro

Você abriu em mim
A fantasia
Me esperam dias de uma ilimitada alegria
É teu roteiro
Minha vida
Me enfocas, me diriges, pões as ideias...

***

» Veja também uma outra apresentação em Paris, 2005 (legendado, link enviado nos comentários pelo Samuel)

Em tempo, Laura se apresentará em São Paulo nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2012. Embora os ingressos provavelmente já estejam esgotados, nunca se sabe...

Marcadores: , , ,

3 comentários:

Blogger Jorge disse...

Reflito se aquele que ama está disposto a amar tão profundamente, pois o medo, creio eu, vem junto com o Amor. Apenas quem tem consciência do seu Amor consegue ser Amor!!!!

Um grande abraço

9/1/12 18:47  
Anonymous Samuel Otemi disse...

Olhe o trabalho de sc@alibur web.

http://www.youtube.com/watch?v=lP6r1cc1P68&feature=BFa&list=FLH54Kx_hy9X0l3Lq1D0pGmw&lf=mh_lolz

Realmente a Laura é uma grande magista.

10/1/12 11:42  
Blogger raph disse...

Valeu Samuel, realmente esta outra apresentação em Paris é até mais intimista, numa cadência mais lenta... Aliás é outra coisa que ela faz muito bem: sentir o público e cantar cada música de uma forma, dependendo da ocasião e do tipo de palco.

Abs
raph

10/1/12 14:17  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home