Pular para conteúdo
3.8.20

Trinta e nove

Lá fora corre um vírus.

Enquanto uns dizem ser boato,
outros discutem a sua nacionalidade
em debates sem fim.

(Mas tudo é secundário
quando seu filho tem
trinta e nove de febre.)

Lá fora corre um vírus;
e há gente querendo morrer
isolada e sem ar,
desde que tomando o remédio
anunciado como salvação;
e há também gente
que não se importa em zarpar
agonizando sem dignidade,
desde que com o emprego garantido,
e o salário para pagar o cartão.

(Mas tudo é pequeno
quando seu bebê tem
trinta e nove de febre.)

Lá fora corre um vírus;
e nas ruas há embates
acerca da liberdade de se morrer
com mais eficiência:
sem máscara na multidão;
e há também homens de bem
e justiceiros sociais
denunciando a hipocrisia
uns dos outros:
ambos têm toda razão.

(Mesmo assim, não interessa,
o meu filho está com trinta e nove de febre,
e eu tenho mais o que fazer
aqui dentro.)

Lá fora corre um vírus
que se alimenta de ignorância e desunião,
de messianismo e desinformação,
mas o que realmente me importa, queriam me desculpar,
é que a febre do meu bebê
já passou.

Haja coração!


raph'20

***

Crédito da imagem: Getty Images/Google Image Search

Marcadores: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home