Pular para conteúdo
15.8.08

O ciclo da hipocrisia a beira-mar

Não me incomoda o barulho do tiro
Mas pensar que ele pode ter um alvo potencial
Não me incomoda o alvo que morre
Mas a matéria escancarada na seção policial
Não me incomoda o medo que a mídia gera
Mas lembrar que tudo isso podia ter tido solução
Não me incomoda a espera pela boa política
Mas o imenso atraso em nossa educação
Não me incomoda a criança carente
Mas o que ela poderá fazer contratada pelo tráfico
Não me incomoda o estado paralelo
Mas a insegurança das ruas da zona sul
Não me incomoda a violência
Mas a classe que a financia e consome a droga
Não me incomoda o rico viciado
Mas os pobres que se amontoam nas encostas
Não me incomoda a favela
Mas os tiroteios sasonais
Não me incomoda o armamento do bandido
Mas saber que foi comprado de policiais

Não me incomoda o barulho do tiro
Quase nada me incomoda
Exceto quando não faz sol
Nem dá praia
Na cidade maravilhosa

raph’08

Marcadores: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home