Pular para conteúdo
7.4.09

O Vácuo e a Densidade do Infinito

Sei que o título parece meio "viajante", mas é sobre isso que Nassim Haramein fala nos dois vídeos abaixo, partes de uma longa palestra de 45 partes[1] que se encontra inteiramente legendada em português no YouTube.

As idéias de Nassim giram em torno de Geometria, Fractais, e da possibilidade de qualquer ponto no espaço poder ser infinitamente divisível, de modo a que todos os pontos estariam "conectados" de certa forma... Apesar de não ser nada mais "transcendente" do que a teoria das Supercordas, a abordagem de Nassim é polêmica e certamente a maioria dos Físicos o classficaria como pseudocientsita.

Dito isso, me parece evidente que ele detém grande conhecimento de Física, e que suas teorias ao menos tem uma certa coerência lógica - porisso merecem ser analisadas:

[1] Para continuar vendo, na sequência deste primeiro vídeo no link, basta ir clicando em "Este vídeo é uma resposta a..." logo abaixo dos videos no YouTube.

Nota: Nassim Haramein até hoje não tem trabalhos científicos publicados em sites ou revistas de renome, e suas teorias não são consideradas de forma séria (ao menos até o momento) pela comunidade científica internacional. Isso não quer dizer que seja um charlatão ou uma fraude, apenas um homem com idéias heterodoxas acerca da geometria do Cosmos.

Marcadores: , , , ,

1 comentários:

Blogger raph disse...

Físicos consagrados discutem o mesmo assunto aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=fx3TezvcAC8

14/4/09 22:51  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home