Pular para conteúdo
19.6.15

Retratos de Fé

Normalmente não damos muita atenção as produções dos canais de TV públicos, mas sua qualidade vem gradualmente melhorando... Prova disso é a série Retratos de Fé, da TV Brasil.

Esta série consiste de episódios de pouco mais de 20 minutos onde há um espaço aberto para que os mais variados grupos religiosos possam transmitir a sua mensagem de fé e expressar o que há de sagrado em sua doutrina de forma direta, sem nenhum tipo de mediação ou interferência ideológica. A cada semana, um episódio aborda um determinado credo, cujos seguidores entrevistados podem se expressar livremente na tela, apresentando suas concepções, crenças, cerimônias, vivências e manifestações religiosas, num verdadeiro aprofundamento religioso. Vejamos um trailer da série:

O que achei mais interessante nesta série é que ela é realmente ecumênica, abrindo espaço tanto para vertentes cristãs evangélicas as mais diversas (como a Bola de Neve e a Igreja Quadrangular) até as crenças mais antigas e ancestrais (como as tradições indígenas e os cultos de origem africana). Para terem uma ideia, há até mesmo um episódio sobre Wicca, e outro exclusivo para Ateus e Agnósticos, numa abordagem realmente livre de preconceitos... Para assistir todos os episódios da série online e gratuitamente, basta acessar o site da série e escolher o que deseja ver.

Para episódios inéditos, basta sintonizar na TV Brasil toda a quinta-feira às 20h (horário de Brasília), com reprises aos sábados, às 10h.

***

Crédito da imagem: Retratos de Fé/TV Brasil/Divulgação (filmagens do primeiro episódio, sobre o Islamismo no Brasil)

Marcadores: , , , , , ,

2 comentários:

Blogger Rato Saltador disse...

Maravilha! Não assisti todos ainda, mas é realmente espetacular a série. Já viu Entre o Céu e a Terra tb? Tá igualmente bem produzido.

19/6/15 19:48  
Blogger raph disse...

Claro, ainda irei postar sobre o "Entre o céu e a terra" tb, até pq já houve episódios onde o Del Debbio foi convidado a falar... Mas ainda acho o "Retratos de Fé" melhor, talvez por ser mais curto ou ter um foco mais bem definido. Em todo caso, fato é que ambos são muito bons e estão bem acima da média dos programas da TV aberta em geral :)

19/6/15 20:32  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home