Pular para conteúdo
20.12.11

Um bom ano

2011 foi um bom ano para este blog, e isso se deve principalmente a vocês, que têm passado por aqui e tornado a minha tarefa de organizar as próprias ideias ainda mais divertida, e ainda mais conectada com o pensamento alheio - o seu pensamento.

Qualquer blog atrairá todo tipo de interessado nos assuntos a que se propõe tratar, mas conseguir ter um bom grupo de interessados no que tenho tratado aqui - espiritualidade, filosofia, ciência, etc - é uma grande conquista, penso eu, de todos nós, pois como vinha escrito no cabeçalho deste blog no layout antigo (alguns devem se lembrar): "pensar para melhor viver".

Claro que não tenho a pretensão de mudar a vida de ninguém... Gosto muito da humildade de Gibran: "Homem algum poderá revelar-vos senão o que já está meio adormecido na aurora do vosso entendimento". Portanto, se ao organizar minhas própria ideias, ainda consigo auxiliar você em organizar também as suas, em se melhorar um pouquinho, passo a passo, tanto melhor!

Na imagem acima temos um gráfico com a visitação mensal de Janeiro a Novembro de 2011. As colunas verdes representam cada page load, ou seja: cada página que foi baixada por algum navegador. As colunas azuis são uma aproximação do número de visitantes únicos (cada visitante pode visualizar várias páginas do blog a cada visita). Mas as colunas de que mais me orgulho são as laranjas, pois representam uma aproximação do número de visitantes que têm retornado ao blog para uma segunda visita na mesma semana, ou seja: os frequentadores mais assíduos do blog, coisa que é rara na web.

Claro que todos devem ter percebido o grande aumento no tamanho dessas colunas ocorrido em Julho, isso se deve principalmente a generosidade do Marcelo Del Debbio, que me convidou para ser um colunista do Portal Teoria da Conspiração, e eu, é claro, aceitei... Mas então veio o grande desafio: será que esse influxo de novos leitores seria apenas temporário, ou parte desse público se tornaria um leitor frequente do blog? Bem, acho que o mês de Novembro trouxe uma boa resposta :)

Obrigado a todos que clicam, que leem, que refletem... Espero que possa lhes trazer boas reflexões em 2012 e, quem sabe, não apenas através do blog...

Abraços,
Rafael Arrais (raph)

***

Crédito da imagem: StatCounter (editada por raph)

Marcadores: ,

9 comentários:

Blogger Alfredo Carvalho disse...

Sou leitor assíduo e continuarei sendo. Este é um dos blogs que mais gosto. =)

20/12/11 14:32  
Anonymous John disse...

Seu blog, pra mim, é como um comentário que vi a anos numa dos primeiros posts históricos do Del Debbio no S&H: "parece uma caixa de chocolates muito bons, mas quanto mais como mais chocolates aparecem!"
Parabéns pelo trabalho :)

Spread your fire!

20/12/11 14:49  
Blogger raph disse...

Obrigado pessoal, vocês são parte das colunas laranjas :)

Abs!
raph

20/12/11 14:52  
Blogger Pai Raphael PH. Alves disse...

Parabéns meu caro irmão de senda...a tendencia é que esse números aumentem, e sabe pq? Pq o número de pessoas que estão querendo encontrar o seu Eu estão buscando fontes luz para isso, e uma dessas fontes é o conhecimento que está dentro de ti e de outros que estão começando ou já estão distribuindo essas luzes...

Mais uma vez, parabéns!!!

Paz Profunda!!!

20/12/11 14:59  
Blogger raph disse...

Obrigado PH,

A melhor coisa desse tipo de luz é que ela se reflete, e reflete, e em alguns casos, não perde energia: ganha ainda mais :)

Abs
raph

20/12/11 16:01  
Anonymous Mariana disse...

Laranjaremos mais em 2012 =]

PS - Estou terminando de ler o "Religião para ateus". O capítulo sobre educação deveria ser leitura obrigatória para professores de humanas...

21/12/11 13:01  
Blogger raph disse...

Pois é, foi por isso que escolhi um trecho exatamente desse capítulo para postar aqui no blog :)

E vou comprar o livro da Viviane Mosé amanhã... Mas pelo que já li por alto na Saraiva, deve ser muito bom mesmo, valeu a dica!

Obs: tem uma entrevista legal com o Alain de Botton aqui, sobre o novo livro. Talvez poste no blog em breve também...

http://g1.globo.com/platb/maquinadeescrever/2011/12/03/ateismo-2-0-de-alain-de-botton-mostra-o-lado-bom-da-religiao/

Abs
raph

21/12/11 13:33  
Anonymous Diego disse...

Você mereçe isso,já que se esforça bastante . Só espero que você seja o tal do "espirito livre" que Nietzsche gosta de mencionar no começo de seus livros . Se for mesmo esse "espirito livre",poderá fundar uma religião deísta/ateísta quando for mais velho .

23/12/11 20:59  
Blogger raph disse...

Oi Diego, minha religião é meu pensamento, minha vida é minha bíblia, minha igreja é meu coração, e Deus é nosso amor. Acho que não precisamos de nada além disso :)

Abs
raph

24/12/11 12:49  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home