Pular para conteúdo
24.4.18

Deus é nosso amor (Reflexões no YouTube)

Em meu segundo vídeo na TV Aberta das Internetz, falo um pouco mais sobre as diversas formas de se conceber a Deus, tanto as ocidentais quanto as orientais. Também veremos como Joseph Campbell foi um sujeito fod@, e como os sábios hindus já debatiam assuntos divinos complexos desde pelo menos a época de Cristo:

Se gostaram, não esqueçam de curtir, compartilhar e se inscrever no canal!


Marcadores: , , , , , , ,

1 comentários:

Blogger Unknown disse...

Oi Raph,

Depois do vídeo li o Baghavad Gita, e achei sensacional. É de uma sabedoria grandiosa demais. Não pude deixar de notar a ênfase que o Krishna sempre faz em relação a mente, de que ele é o centro de tudo, e tbm pude ver a semelhança com a filosofia hermética.

Mas o ponto que mais me "tocou", foi um que vc leu no vídeo, que é a da concepção pessoal e impessoal da divindade, que se encaixa muito bem no momento pela qual estou passando.

Não consigo ter fé em um deus pessoal, e é aí que está toda complicação, pq se não consigo ter fé num deus pessoal, como poderia ter em um impessoal, que não posso nem fazer uma definição completa? kkkkk

Na minha opinião, o problema maior é a perda da fé, por exemplo, cresci numa familia cristã/evangélica e aprendi a vida inteira orar a Deus/Javé, mas chegou um momento que simplesmente não conseguia mais pq nao tinha mais fé que ele existia da forma que eu acreditava nele. Então hoje penso, "como posso fazer um prece? A quem vou dirigi-la?".

As vezes penso nos meus familiares e amigos evangélicos com um pensamento de mundo tão limitado, e me sinto com vontade de tentar abrir a mente deles, lançar novas idéias, mas logo me vem na mente que eles podem estar bem melhores que eu acreditando no deus deles, eles podem estar muito mais proximos de uma iluminação do que eu.

Mas enfim, gostei muito da iniciativa do canal do youtube, será uma forma de alcançar mais pessoas com seus excelentes textos.

Abraço!

15/6/18 09:39  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home