Pular para conteúdo
3.3.08

O Grande Marcado de Almas

Há quem diga e pregue como verdade última que o grande sentido em nossas vidas é a obtenção da salvação. Mas o que seria a salvação, ou melhor:

"Amamos para sermos salvos, ou somos salvos porque amamos?"

Para responder essa pergunta, precisamos antes definir o porque das doutrinas cristãs nos encaminharem para o amor... Ora, é através do amor que conseguimos entrever a verdade, aquela mesma verdade última que cientistas como Einstein buscaram em sua utópica Teoria do Tudo. Em suma, se podemos explicar todas as coisas, todo o universo, através de uma só teoria, talvez possamos achar a felicidade que tanto buscamos, a paz de consciência de nos acharmos em um sistema onde tudo tem sua razão de ser.

Muitos continuam achando que isso é uma utopia, que seja, mas é a única razão pela qual tanto sábios quando cientistas buscaram inspiração para continuar a desvendar os mistérios do cosmos: Nós temos a necessidade, a angústia e a vocação para compreendermos a nós memos e nosso papel no universo. O que somos, para onde vamos, porque aqui estamos... É isso tudo que buscamos saber.

A salvação não se consegue numa busca direta a ela, a salvação se conquista através de esforço da compreensão do cosmos e do amor perene que permeia a tudo. Em suma, ninguém conquista a salvação buscando por ela, pois ela é apenas um conceito. Quem chega a salvação, chega porque antes buscou a sabedoria e a vivência no amor universal. Ela é, por assim dizer, apenas um "diploma" que se dá aos que se graduaram no conhecimento do cosmos, o conhecimento é que foi sempre buscado e almejado, e não um mero "diploma" que nada significa para quem chegou lá.

Achariam vocês que os espíritos angelicas que chegaram ao "nirvana", que venceram seu próprio ego e hoje navegam pelo amor infinito do cosmos, estariam satisfeitos apenas em ficar "admirando" esse amor, como nos dizem as doutrinas cristãs? Achariam vocês que os anjos ficariam satisfeitos em se "divertirem e descansarem" no céu, enquanto tantos ainda ardem no inferno?

Ora, se foi pelo amor que eles chegaram aos céus, como poderiam deixar de serem amorosos e se transformarem em egoístas insensíveis em lá chegando? Se foi através de trabalho árduo que conquistaram o conhecimento da verdade final, como poderiam desprezar tal conhecimento e ficarem lá, apenas encarando ao sagrado, ainda que face a face?

Faz-se necessário, pela pura lógica, antes pensar que tais seres não descansariam sequer um segundo antes que pudessem passar seu conhecimento e seu amor para todos os outros abaixo, ainda ignorantes dele... Que quem foi "salvo" não liga para a salvaçao, nunca ligou, e exatamente porisso a conseguiu.

As doutrinas cristãs que defendem que só amando obteremos a salvação esquecem de anunciar o amor ainda antes da salvação, e não a salvação como único caminho para se escapar dos lagos de enxofre eternos... Através dessas crenças, antes fazem de suas doutrinas, pelo medo, um Grande Mercado de Almas, onde tudo vale para se livrarem dos infernos e alcançarem a salvação nos céus, tudo, inclusive o escambo de ouro!

Soubessem esses seres que não deveriam se preocupar com a salvação futura, e sim com sua situação atual, não entrariam em delírios fantasiosos e assustadores que justificariam todo dízimo e toda benção dada ao Reino do Padre. Não pode o analfabeto pensar na graduação acadêmica antes de passar pela alfabetização. Não pode o rude e animalesco pensar no amor incondicional antes de, passo a passo, ir aprendendo a amar da maneira possível, da maneira que pode hoje, e não amanhã.

Sem medo nem terror dos lagos de enxofre, e tampouco acreditando que tão cedo estarão nos céus que sequer podem conceber (acreditam mesmo que lá não existe trabalho)... Passo a passo, hão de amar, para através do amor sempre ascendente, alcançarem um dia a verdade, e a salvação que emana naturalmente dela.

Marcadores: ,

3 comentários:

Blogger Merr disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

3/3/08 16:39  
Blogger Akinogal disse...

See Here

10/3/08 23:49  
Anonymous Rode Madalena de Jesuz disse...

Rode Madalena de Jesus (Atos 12 12) | 2008-08-21
Se Cristo amava João (João Cp 21 inteiro) porque então teve uma filha com Maria Madalena? (AtosCp12-12).Porque João e Maria Madalena eram a mesma pessoa.(Apocalipse Cp21-9)..´vem, mostrar-te-ei a esposa,a mulher do cordeiro.` (ApocalípseCp22-17,´...E o espírito e a esposa dizem:`) Preste atenção em Mateus Cp28.(Marcos Cp14-51 `E um jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu`).Você sabe quem é esse jovem? Não convém que um homem saia nu enrolado em um lençol, ma uma mulher já seria normal. (Lucas Cp24-12). (João Cp20-1ao10)..... `, entrou também o outro discípulo que chegará primeiro ao sepulcro,.......; por favor leiam ao menos os capítulos 18,19,20,21 do Livro de João pois faltam apenas 14 anos para saímos desça hibernação de dois milênios.
Rode Madalena de Jesuz (Atos Cp12-12,13,14,15) | 2008-08-20
Tem muitas pessoas que acredita que Maria Madalena era uma prostituta, pois é estas pessoas nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem. Aquela mulher adultera (João Cp8-1ao11) que a Bíblia não cita nome, Maria Irma de Lázaro (Lucas Cp7-50, Cp11-2) e Maria Madalena, pela lógica não são a mesma pessoa coma as igrejas ensinam. A mulher adultera, Cristo salvou à no pátio do Alpendre que é Jerusalém, e Maria Irma de Lázaro era de Betânia, (Lucas Cp7-50), o e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera ( JoãoCp8 -1ao11,), não tinha necessidade de salva La de novo em Betânia, (Lucas Cp7-50, JoaoCp11-2), e Maria Madalena só e citada pela primeira vez na Bíblia quatro dias antes de Cristo ser crucificado (LucasCp7-2, João Cp12-1. )Depois disso João discípulo que Cristo amava sai de sena.Por quê???
Gabriela (Brasil) | 2008-08-20
Ana(Coimbra)vc disse que está perplexa como uma pessoa pode criticar o livro se não leu.não foi?E como um autor pode falar mal de Deus se nem conhece ele?E CONCERTEZA VC NÃO CONHECE.Então é melhor vc continuar lendo essa porcaria de livro.pq quem ler esse livro,me desculpe mas é gente q não tem o q fazer principalmente o autor.
Paula (Lisboa) | 2008-08-20
Tenho pena desse autor pois quando Jesus voltar ele tá ferrado ou coisa pior.
Maria (Pernambuco) | 2008-08-20
joana(MG), se eu sou ou não cristã não interessa a ninguém pois tenho q dá minha opinião como vcs tb dão e do meu geito.Como um homem tem coragem de falar tudo isso e o povo ainda dá parabéns a ele,é mas gosto não se discute.
Maria (pernambuco) | 2008-08-19
Eu não sou cega (rode madalena) só sou sincera e não fico calada com as coisas erradas.e não interessa se sou cristã ou não, porque por JESUS OU DEUS EU SOU CAPAZ DE TUDO PORQUE POR MIM ELE MORREU NA CRUZ NÃO SÓ POR MIM MAS POR TODOS NÓS.
Rode Madalena de Jesus (Piracicaba) | 2008-08-19
(Piracicaba) Se você perdeu um enti querido de forma trágica,que imagem você guardaria dele no seu álbum de fotos? Uma foto dele alegre ou uma foto dele esmagado nas ferragens de um automóvel? Cristo e um enti querido nosso,se você é cristão e ama Cristo tire Cristo da crus. Está imagem de Cristo na crus e degradante,humilhante denegri de Cristo choca as pessoas,está imagem forte,neutraliza a capacidade do individuo de raciocinar a respeito de que Cristo quer nos ensinar.A religião católica e a única religião do mundo que tem seu Mestre sendo HUMILHADO..................................
Rode Madalena de Jesus (Campo Grande) | 2008-08-19
Rode Madalena de Jesus (Campo Grande) | O ´homem`possui cinco fraquezas bem distintas, e só se manifesta uma delas de cada vez,são elas: Preguiça; Raiva; Medo; Compaixão; Vaidade. Sempre que você estiver sobre efeito de alguma delas,sua capacidade de raciocínio diminui drasticamente,e seu cérebro trava neste ponto.E o mundo fora desce foco fica invisível pra você.E CRISTO pregado na crus causa compaixão em quem vê, e pessoas sobre efeito de compaixão são facilmente manipuladas,iludidas.....,e vivem imersas num caldeirão coletivo de ensinamentos arcaicos que precisam ser reformados tirados das trevas. Tire CRISTO da crus, abra sua mente para o mundo RACIOESPIRITUAL.
Rode Madalena de Jesus (Manaus ) | 2008-08-19
Rode Madalena de Jesus (Manaus) Ola Diane de Belém,você quer saber quem e a filha de Jesus Cristo com João MADALENA?sou eu queridinha ,Rode Madalena de Jesus,leia a Bíblia meu anjo,Atos capitulo 11 versículos 12 ao17,leia em uma Bíblia normal e depois leia em uma Bíblia que foi traduzida para jovens,veja que mudaram a tradução original ,de´E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada RODE saiu a escutar.`E na nova tradução mudaram para .....´,uma empregada chamada RODE saiu a escutar.`Atos 11-12. Então porque Cristo teve um filha com Maria Madalena se Ele amava a João?João( Cp21-20,21,24). Poucas pessoas conseguem ente der isso, ma o discípulo João a quem Cristo amava e Maria Madalena eram a mesma pessoa.Leia Mateus(28,1ao10),Marcos(16-1ao8),Lucas(24-1ao12)João(20)
Joana (MG) | 2008-08-19
Dona "Maria" de PERNANBUCO, que bom que você é cristã (imaginem se ela não fosse).
Rode Madalena de Jesus (Recife) | 2008-08-18
Então Maria (Pernambuco) não precisa acreditar no livro,o importante e que seja capas de entender o código na Bíblia,e que acredite em si mesma , não seja uma pessoa cega para a razão vivendo guiadas por Lobos,mas que tenha suas próprias conclusões,pois o livro só desperta para a necessidade de lermos a Bíblia porque o código esta nela .Quer tentar? Leia (JoaoCp21-20),e depois (JoaoCp19-26),em seguida leia (JoaoCp19-25),duvidas? Por fim leia (JoaoCp20-19),isso e apenas uma pequena fração do que a Bíblia nos tem a revelar.Leia esse fascinante Livro Sagrado.
Rode Madalena de Jesus (Pernambuco) | 2008-08-18
Tem muitas pessoas que acedita que Maria Madalena era uma prostituta, pois e estas pessoas nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem. Aquela mulher adultera( João Cp8-1ao11 que a bíblia não cita nome,Maria Irma de Lazaro(LucasCp7-50,Cp11-2 )e Maria Madalena,pela,lógica não são a mesma pessoa coma as igrejas ensinam. A mulher adultera Cristo salvou a no pátio do Alpendre que e Jerusalém, e Maria Irma de Lazaro era de Betânia,(Lucas Cp7-50 ),o e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera( JoaoCp8-1ao11,),não tinha necessidade de salvala de novo em Betânia,(Lucas Cp7-50,JoaoCp11-2),e Maria Madalena só e citada pela primeira vez na Bíblia quatro dias antes de Cristo ser cucificado (LucasCp7-2,João Cp12-1.
Maria (Pernambuco) | 2008-08-16
Dan Brown está de parabéns por causa de um livro que se chama o código da Vinci q quando vc olha a capa dá vontade de vômitar, É UM LIVRO HIPÓCRITA,SATÂNICO,NOJENTO,TUDO ISSO E MUITO MAIS Q É MELHOR EU NÃO CITAR,CONCERTEZA QUANDO ELE ESCREVEU ESSE LIVRO ELE FEZ ALGUM PACTO COM O DIABO,O PIOR É A QUANTIDADE DE IDIOTAS Q LERAM ESTA MERDA DE LIVRO.MAS NESSE MUNDO SÓ TEM GENTE BURRA Q ACREDITA NAS COISAS Q ESSE VEADO TÁ FALANDO.É Dan Brown EU ACHO Q A ÚNICA COISA Q É VERDADEIRA NESSE LIVRO É O SEU NOME OU NÃO PQ NINGUÉM SABE SE VC É HOMEM OU MULHER,SÓ DEUS...RSRSRSRS
Maria (PERNANBUCO) | 2008-08-16
pois é dr. Dan Brown vc é daqueles q não pode falar mal da sua mãe aí começa a falar mal de jesus q não tem nada haver com a sua vida miserárel,pra mim isso é coisa de veado ou se vc prefirir de gay.Eu não consigo entender como jesus pode amar uma pessoa tão nojenta como vc?vc é praticamente um escroto ou melhor vc é um escroto.COMO VC PODE FALAR MAL DELE SE VC NÃO CONHECE ELE, a pior verdade é q ele ama um miserável como vc pq o amor dele é infinito.eu não li a merda do seu livro mas eu ouvi q vc citou em seu livro q Deus é uma mulher...rsrs, pois eu acho q vc é q é uma mulher,eu tenho pena de vc pois vc vai sofrer muito na sua vida e infelismente Deus vai de ajudar pq ele é bom, e um cara hipócrita e veado como vc não merece,e mas hipócrita é quem ler o seu livro.UM GRANDE ABRAÇO DE QUEM ODEIA VC!!!
GABRIELA (BRASIL) | 2008-08-16
ESTOU PERPLEXA COMO UMA PESSOA PODE LER UMA MERDA DESSA.É GENTE Q NÃO TEM O Q FAZER MESMO AINDA BEM Q EU NÃO LI PQ UM LIVRO COM 540 PÁGINAS SÓ OS IDIOTAS CONSEGUEM LER.BANDO DE MERDA E NOJENTOS
Rode Madalena de Jesus (Cambe) | 2008-08-15
Ola Diane de Belém,você quer saber quem e a filha de Jesus Cristo com João MADALENA?sou eu queridinha ,Rode Madalena de Jesus,leia a Bíblia meu anjo,Atos capitulo 11 versículos 12 ao17,leia em uma Bíblia normal e depois leia em uma Bíblia que foi traduzida para jovens,veja que mudaram a tradução original ,de´E, batendo Pedro a porta do pátio, uma menina chamada RODE saiu a escutar.`E na nova tradução mudaram para .....´,uma empregada chamada RODE saiu a escutar.`Atos 11-12.
Rode Madalena de Jesus (Umuarama) | 2008-08-13
O ´homem`possui cinco fraquezas bem distintas, e só se manifesta uma delas de cada vez,são elas; Preguiça; Raiva; Medo; Compaixão; Vaidade; Sempre que você estiver sobre efeito de alguma delas,sua capacidade de raciocínio diminui drasticamente,e seu cérebro trava neste ponto.E o mundo fora desce foco fica invisível pra você.E CRISTO pregado na crus causa compaixão em quem vê, e pessoas sobre efeito de compaixão são facilmente manipuladas,iludidas.....,vivem imersas num caldeirão coletivo de ensinamentos arcaicos que precisam ser reformados tirados das trevas ,tire CRITO da crus,abra sua mente para o mundo RACIOESPIRITUAL.
Rode Madalena de Jesus (Londrina) | 2008-08-09
Quem era o discípulo que estava orando com Cristo no Getsemani apenas enrolado em um cobertor e para não ser preso deixou a coberta cair e fugiu nu?Marcos 14-51. Quem era o discípulo que era conhecido do sumo sacerdote?João 18-15. Quem era o discípulo que Cristo amava e estava com a mãe de Cristo perto da crus,se todos os discípulos estavam escondidos com medo de serem preso? Porque Cristo aparece primeiro a Maria Madalena,e depois a João na visão do Apocalipse?
Rode Madalena de Jesus (Londrina) | 2008-08-09
Você quer saber o que e código da Vinci? Então resolva este problema de lógica, leia os quatro últimos capítulos dos livros Mateus,Marcos,Lucas,João Madalena,e veja que cristo deixou uma mensagem oculta para seus fieis.Se você conseguir entender a mensagem passe a adiante seja um mensageiro de Cristo.
T

26/8/08 15:30  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home

Related Posts with Thumbnails