Pular para conteúdo
9.12.09

O sistema solar em movimento

Todos sabemos que os planetas do sistema solar orbitam nosso sol devido a sua atração gravitacional. No entanto, poucos se dão conta, em seus esquemas mentais para esse movimento, de que o sol não está parado. O sol e toda a Via Láctea se movem através do universo, influenciado por sua expansão e também pela atração gravitacional de outras galáxias. Vejam essa animação de alguns segundos criada pelo físico Nassim Haramein e o The Ressonance Project:

Tudo se move, e a terra nunca volta para o mesmo ponto após um ano de rotação em torno do sol - de fato, ela se move mais de onze bilhões de milhas todo ano através do Cosmos.

Nota: Nassim Haramein até hoje não tem trabalhos científicos publicados em sites ou revistas de renome, e suas teorias não são consideradas de forma séria (ao menos até o momento) pela comunidade científica internacional. Isso não quer dizer que seja um charlatão ou uma fraude, apenas um homem com idéias heterodoxas acerca da geometria do Cosmos.

Marcadores: , , , , ,

3 comentários:

Anonymous Franco-Atirador disse...

Legal! Não sabia que era ele o responsável pela animação, embora vi a primeira vez na série dele. Acho que o sol também faz esse movimento, não?

Vc sabe se essa é a visão oficial da ciência ou é exclusiva do Nassim?

Porque se for a visão oficial é muita sacanagem os esquemas não mostrarem a realidade!

11/9/12 14:22  
Anonymous Franco-Atirador disse...

Sobre a realidade espiral e estados alterados de consciência:

http://conscienciologia.pro.br/artigos_congressos/28.pdf

11/9/12 14:34  
Blogger raph disse...

Pois é, acho que pela pura lógica, é a visão oficial, apenas quase nunca mostrada...

O mais interessante é que os planetas "navegam" em trilhas ondulatórias no universo, por conta dos sóis sob os quais giram. Mas mesmo os sóis devem seguir uma trilha parecida, porém mais complexa, considerando sua proximidade do centro das galáxias (e parece que todas as galáxias, sem exceção, possuem um buraco negro massivo ao centro).

E os buracos negros se movem em relação aos grandes agrupamentos de galáxias... Nada está parado, de fato!

11/9/12 15:29  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home