Doença e mediunidade
No programa espírita Transição (Domingos, as 15:15h na RedeTV), o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (psiquiatra com mestrado na USP) fala novamente sobre suas pesquisas da glândula pineal (ele associa os cristais de apatita a receptores de ondas eletromagnéticas, que "recebem" as informações através da mediunidade) e outros assuntos como vida após a morte, a relação entre doenças psíquicas e a mediunidade (ele curiosamente afirma que na maioria das vezes não é possível seprarar "problemas biológicos de problemas espirituais", já que a mediunidade tem reflexos físicos/corporais) e o renovado interesse pelos livros de Chico Xavier (particularmente os de Andre Luiz).
Ele é um crítico do materialismo, e as vezes faz suas críticas "por fazer", fora de contexto - mas a maneira genuinamente científica com que estuda a mediunidade é algo a ser exaltado entre espíritas e não espíritas:
Ver também:
» Uniespírito (projeto idealizado pelo Dr. Sérgio)
» Estudo diferencia manifestação mediúnica de doença mental (Terra Magazine)
» UFJF: Mediunidade não está atrelada à esquizofrenia, diz pesquisa (Universia Brasil)
***
Marcadores: Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, eqm, espiritismo, espiritualidade, glândula pineal, mediunidade, parapsicologia, Programa Transição, videos
2 comentários:
Fantástico. Ótimo vídeo. Eu já havia visto um outro vídeo de uma palestra dele sobre estudos da glândula pineal, e diria que esse video ai q vc postou é um ótimo complemento para aquele.
Será q ele é uma pessoa acessível? Parece ser gente boa. Queria fazer umas perguntas a ele...
Pois é, aquele video da palestra na universidade também publiquei no blog:
http://textosparareflexao.blogspot.com/2008/06/que-experimento-provou-o-materialismo.html
Sobre falar diretamente com ele, nunca tentei, mas não custa tentar (ele parece ser acessível mesmo):
http://www.uniespirito.com.br/fale-conosco.php
Abs
raph
Postar um comentário
Toda reflexão é bem-vinda:
Voltar a Home