Pular para conteúdo
14.9.12

O homem que não esqueceu do sonho

Dois homens da caverna sonharam um mesmo sonho. Neste sonho, haviam chegado em um outro mundo, que um gênio afirmava ser a superfície. Maravilhados com a luz do sol, que nunca haviam contemplado diretamente, pediram para guardar um pouco do sonho na memória. O gênio então lhes ofertou dois espelhos mágicos, que podiam guardar a imagem do sol, e lhes disse: "se os usarem bem, um dia estarão aqui junto conosco, despertos".

Ao acordarem do sonho, de volta a caverna, trataram de divulgar a imagem que guardaram em seus respectivos espelhos, atraindo inúmeros seguidores que até então só tinham ouvido falar de sombras...

Ocorre que um deles ficou de tal forma enaltecido pelo reconhecimento dos seres da caverna, que acabou confundindo seu sonho, a acreditou que era ele quem havia criado o sol do espelho mágico. Dizem que este foi um profeta da caverna, lembrado por muitas gerações.

Já o outro não se enalteceu, nem esqueceu o sonho por um momento sequer... Queria tanto voltar a superfície, que incentivou a todos os seus seguidores a procurarem alguma passagem oculta na caverna, que levasse para o alto, onde há luz.

Foi no fim de sua vida que conseguiu chegar na superfície e rever seu amigo, o gênio. Dizem que ficou esquecido, pois foi um de seus discípulos quem acabou descobrindo o caminho secreto dentro da caverna. Mas, esquecido ou não, foi este quem conseguiu chegar no alto, e contemplar ao sol, desperto!


raph'12

***

Crédito da foto: Natalie Tepper/Arcaid/Corbis

Marcadores: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home