Pular para conteúdo
13.1.13

Lançamento: Ad infinitum

Hoje, 13.01.13, lancei meu livro, Ad infinitum.

Quando comecei a escrevê-lo, em meados de 2009, não fazia ideia de que hoje existiria um serviço como o Clube de Autores, que permite que lancemos um livro com o controle total do resultado final, de cada vírgula do texto a diagramação da capa, contracapa e orelhas. Tampouco poderia prever que hoje teria uma página do meu blog, no Facebook, com quase 3 mil seguidores; ou que meu próprio blog, o Textos para Reflexão, teria uma média de visitas diárias de mais de mil acessos; muito menos que seria um colunista regular de um grande portal de ocultismo e espiritualidade, o Teoria da Conspiração [1].

Quando a ideia para este livro me veio, martelando a cabeça, quis que fosse embora. Daria muito trabalho levá-la adiante. Quando finalmente comecei a escrever, tive medo de não estar à altura da tarefa. Quando enviei os primeiros dois capítulos a leitores que considero cultos e exigentes, e eles gostaram do que leram, tive medo de não saber como terminar o restante do livro. Agora, no entanto, me sinto aliviado, realizado. Este livro não é mais uma questão minha, não é mais o meu livro, mas o livro de vocês, leitores. O que virá daqui para frente dependerá muito mais de vocês do que de mim.

Com este livro, procurei demonstrar como num diálogo amigável de quatro personagens com crenças e descrenças diversas, ainda assim podemos chegar a grandiosos acordos. E, mesmo quando não chegamos a um acordo geral, nada deveria indicar que um desacordo de crenças e ideias leva, necessariamente, a inimizades.

A existência é muito grandiosa, complexa, inefável e brutal, para que percamos tempo em brigas inúteis. Os personagens no fim são todos aspectos de mim mesmo (e de todos nós, quem sabe) que são capazes de se tornar amigos uns dos outros: uma filósofa, um cético, um espiritualista, um crente. Por que não?

Neste livro falaremos de Deus, do Cosmos, de fé e razão, ciência e religião, arte e espiritualidade, filosofia e ceticismo, etc. Tudo para que estas ideias possam melhorar a vizinhança.

Já me disseram que meus textos mudam as pessoas. Não é verdade: as pessoas é que mudam elas mesmas, e a vizinhança em torno (e quem sabe o mundo todo), quando mudam seu pensamento. O que escrevo sobre os ombros de gigantes, como Benedito Espinosa, Hermes Trimegisto, Carl Sagan e Gibran Khalil Gibran, dentre outros, é apenas uma mensagem. Uma luz. Reflitam adiante, ad infinitum!

Comprar livro (Clube de Autores) Comprar livro capa dura (Clube de Autores) Comprar eBook (Amazon Kindle)

» Baixe gratuitamente uma amostra do livro (25 páginas, PDF)

» Conheça a simbologia do Ouroboros e da Árvore da Vida (capa do livro)

» Veja a galeria do livro em nossa página no Facebook

***

Algumas perguntas e respostas sobre o livro:

Ele pode ser encontrado em livrarias?
Não. No momento só pode ser comprado pelo site do Clube de Autores, na versão impressa ou em PDF; ou pela Amazon Brasil, na versão digital (eBook).

Como faço para comprar na Amazon? Preciso de um Kindle para ler a versão digital?
A Amazon é a maior livraria online do mundo, e você poderá começar a ler meu livro literalmente minutos depois da compra. Caso não tenha um Kindle, poderá lê-lo em Tablets, Smartphones, Laptops ou PCs, bastando para tal instalar os aplicativos gratuitos de leitura específicos de cada plataforma. Saiba mais sobre o lançamento para Amazon Kindle.

Posso confiar no Clube de Autores? Quais são as formas de pagamento e envio?
O Clube de Autores é a maior comunidade de autores do país, e vende livros por demanda, impressos com qualidade profissional. Você poderá pagar com cartões Visa e Mastercard, boleto bancário, PagSeguro e/ou transferências online. O livro impresso será enviado para seu endereço pelos Correios, sendo possível rastrear a encomenda a qualquer momento do processo. A versão em PDF será disponibilizada para download imediatamente após a confirmação da compra.

Posso confiar na revisão e diagramação do livro?
O livro foi diagramado conforme exemplos de livros profissionais, composto com as fontes mais legíveis do mercado, e com os devidos cuidados de revisão gramatical. Você também pode conferir uma amostra do livro (25 páginas, PDF).

Posso confiar na qualidade do conteúdo?
Depende. Se você gosta do que escrevo em meu blog (Textos para Reflexão), é bem provável que o livro lhe agrade. Se, por outro lado, não conhece ainda o meu blog, talvez seja melhor primeiramente navegar por lá e ver se gosta do que tenho a refletir.

Você desistiu de tentar publicar o livro por uma editora de grande distribuição?
Pelo contrário, ainda nem comecei. Este será o segundo passo. O fato de o livro estar sendo vendido online não significa que eu tenha perdido os direitos sobre ele. Pelo contrato do Clube de Autores, posso cancelar a venda a qualquer momento, e o farei, caso alguma boa editora se interesse por publicá-lo. Mas, se nenhuma se interessar, fato é que os leitores do meu blog já terão acesso a ele, e isso já é suficientemente extraordinário para mim.

***

“Gostei do livro! Como posso ajudar a divulgá-lo?”

1 – Boca a boca: é a alma do negócio!

2 – Você pode entrar na página dele no Clube de Autores e comentar, ou avaliar (clicando nas estrelinhas), ou recomendar nas redes sociais, etc.

3 – Você pode tirar uma foto sua com o livro nas mãos (mesmo sendo a versão eBook), e nos enviar por nossa página no Facebook (clique em mensagens e mande uma mensagem com a imagem em anexo). Contanto que dê permissão para que eu possa publicar sua foto nas galerias de imagens por lá. Acredite, isto já será uma baita ajuda...

4 – Você pode comprar outros livros e dar de presente para quem ama.

5 – Caso seja amigo de algum editor, você pode recomendar o livro a sua editora (contanto que ela tenha uma boa distribuição nas livrarias).

6 – Você pode ajudar de alguma outra forma criativa, que não consta nesta lista, contanto que seja de coração...

***

[1] Não poderia deixar de agradecer imensamente ao irmão Del Debbio pela oportunidade, assim como aos demais colunistas.


Marcadores: , , , , , , , , ,

9 comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Deixo, antes de mais nada, meus parabéns ao seu esforço de fazer um site tão positivo como este e um livro que acredito ser igualmente benéfico à todos nós. Minha dúvida é sobre o formato digital do livro. Além do formato .pdf também sairá no formato .epub? É que tenho um leitor Kobo e este último formato é o mais indicado. Obrigado.

14/1/13 13:03  
Blogger raph disse...

Obrigado...

Olha só, infelizmente o Clube de Autores disponibiliza o eBook somente em PDF mesmo. Já me falaram de como o formato ePub é melhor, então acho que vou sugerir esta melhoria para eles (mas não posso garantir se e quando vão implementa-la).

Abs
raph

14/1/13 14:02  
Blogger Unknown disse...

Meus parabéns por essa conquista! Acompanho o blog a um ano e desde então jamais vi tanta qualidade num só lugar, você realmente tem um dom! E muito obrigado pelo excelente trabalho!

14/1/13 21:11  
Blogger raph disse...

Muito obrigado Bruno :)

Sobre ter ou não dons, e de onde eles vem exatamente, isto é algo que também é extensivamente debatido no livro...

Abs!
raph

15/1/13 10:50  
Anonymous adi disse...

Parabéns Raph por essa realização e conquista. Você merece!!
Desejo muito sucesso pra você.

Abs,
adi

16/1/13 06:37  
Blogger raph disse...

Obrigado Adi!

E parabéns pelos 4 anos do Anoitan :)

Abs
raph

16/1/13 10:01  
Blogger Danilo disse...

Raph,


boa tarde, comprei o seu livro para dar de presente para minha namorada, mas a impressão veio apagada, borrada, cheio de erros de impressão. Fiquei com vergonha e não dei o livro.

Enviei um email para o "clube de autores" pedindo uma explicação, mas eles disseram que o erro foi do arquivo. (o que é mentira pq da para ver nitidamente que foi erro de impressão).

Fiquei meio chateado pq futuramente também queria comprar o livro do Igor Teo e do Deldebbio, mas perdi a confiança junto com o clube de autores.

Também não queria q você publicasse esse comentario no blog. Queria estimular as pessoas a comprarem o seu livro e nao desestimular.

Mas por favor, entre em contato comigo no email danilofarias2@gmail.com

Ai também posso mandar as fotos do livro para você ver que eu não estou mentindo. Parabens pelo trabalho

Danilo

2/4/15 16:24  
Blogger raph disse...

Olá Danilo,

Vou manter seu comentário sim, pois pode servir de ajuda em casos futuros...

Bem, não é a primeira vez que isso ocorre, embora seja relativamente raro. Você deve exigir uma nova impressão sim (com envio gratuito), mas para isso provavelmente vai precisar enviar fotos das páginas mal impressas.

Se pode lhe ajudar como comparação, estou abaixo o link (*) para uma foto com o interior do livro "Rumi - A dança da alma", que usa praticamente o mesmo tipo e tamanho de fontes do "Ad infinitum", e também se trata de uma edição impressa via Clube de Autores. Você pode usar essa qualidade de impressão como base de comparação com a sua.


(*) Segue a foto, em nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/textosparareflexao/photos/a.649366325097997.1073741830.259582770743023/653315384703091/?type=3&theater

Abs!
raph

4/4/15 13:02  
Blogger raph disse...

Olá a todos,

Devido ao aumento de casos de impressões "fracas" ou "lavadas" do Clube de Autores, recentemente atualizei a versão impressa com uma nova fonte, Bembo, e também 1pt maior.

Isso deve tornar o texto mais legível e, o mais importante, evitar os erros de impressão do Clube de Autores.

O mesmo vem sendo feito com os demais livros impressos das Edições Textos para Reflexão. Até o dia 25/04/15 todos estarão convertidos para a nova família de fontes.

Abs
raph

18/4/15 23:53  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home