Pular para conteúdo
25.7.17

Nosso lugar é aqui

Em homenagem ao dia do escritor venho trazer, pela primeira vez neste blog, um texto de Mariana Castañon, que por um acaso vem a ser a minha prima.


Todo dia quando acordo eu sinto falta de alguém que não conheci, faço uma oração que não aprendi e alimento-me de um amor que nunca vi.
Todo dia quando durmo eu oro ao tempo pelos minutos que não vivi, reclamo ao vento as palavras que nunca foram ditas e declamo ao relento o poema que não escrevi.
Todo dia enquanto durmo acordo aos suspiros do que não sofri, encontro em meus olhos uma paixão que nunca senti e lanço no espaço estrelas que estão por vir.
Nasço e renasço espalhando sons que ainda não criei, acordo todo dia pensando no mundo que vai nascer e durmo com a certeza de que a completude já está em mim.
Que esteja nas palavras dos livros que não escrevi e na cova das filosofias que ainda não pratiquei.
Que estejas em mim através de cada segundo, cada olhar, cada procura e cada suspiro que já encenei, que esteja em mim o que está de ti no universo invisível que criaremos, na sinestesia que representamos, do que respiramos, amamos, dormimos, vivemos e morremos, todo dia carregando a certeza de um ser que vive nos dias que ainda não vivi.
Porque estás nos olhos de todos os amantes exasperados, de todos os nefastos cânticos de solidão que nunca cantei. Não precisamos nos tocar para sermos reais e, se necessário, te darei voz através de cartas, poemas ou pensamentos levianos para resgate futuro, dentro de mim.
Que rasgue minh'alma quem quiser te encontrar, eu já comecei. Nosso lugar é aqui, em mim, em nós. Em toda pronúncia de vocais que ainda não inventamos e em toda palavra que o meu espírito colorir com pigmentos que meus olhos ainda não enxergam.

M. Castañon

***

ps.: a Mari deveria escrever mais, não acham?

Crédito da imagem: Josh Adamski/unsplash

Marcadores: , , , ,

2 comentários:

Blogger Unknown disse...

REalmente deve escrever mais. Belo texto. Parabéns.
Visite meu site aqui e veja algumas belas frases.

25/7/17 15:08  
Blogger Unknown disse...

Muito mais.

E com certa urgência!

28/7/17 13:15  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home