Pular para conteúdo
4.11.09

Poemas presos

muitas doenças que as pessoas têm são
poemas presos
abscessos tumores nódulos pedras são
palavras
calcificadas
poemas sem vazão

mesmo cravos pretos espinhas cabelo
encravado
prisão de ventre poderia um dia ter sido
poema

pessoas às vezes adoecem de gostar de palavra
presa
palavra boa é palavra líquida
encorrendo em estado de lágrima

lágrima é dor derretida
dor endurecida é tumor
lágrima é alegria derretida
alegria endurecida é tumor
lágrima é raiva derretida
raiva endurecida é tumor
lágrima é pessoa derretida
pessoa endurecida é tumor
tempo endurecido é tumor
tempo derretido é poema

palavra suor é melhor que palavra cravo
que é melhor que palavra catarro
que é melhor que palavra bílis
que é melhor que palavra ferida
que é melhor que palavra nódulo
que nem chega perto da palavra tumores internos
palavra lágrima é melhor
palavra é melhor
é melhor poema

(...)

Parte da seqüencia "Poema Preso", por Viviane Mosé

***

Crédito da foto: Juliana Coutinho

Marcadores: , , , ,

3 comentários:

Anonymous Lary disse...

Não é que é tudo verdade?

4/11/09 07:27  
Anonymous Anônimo disse...

Então a lágrima dos anos
transformo em versos,
A dor de muito tempo, contemplo fora de mim,
Quando doia e rolava,
Eu acreditava,
Que o que me aquecia a face
Era a dor que de mim rolava,
Sob a óptica da sua poesia
A dor cristalizada era poema
que de mim não saía....

4/11/09 08:54  
Blogger raph disse...

Gostei do trecho acima, obrigado.

4/11/09 12:29  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home