Pular para conteúdo
3.12.10

O poder do mito

"O poder do mito" é uma inebriante entrevista com Joseph Campbell - um dos maiores pesquisadores de mitologia do século XX -, conduzida pelo jornalista Bill Moyers na aclamada série da PBS nos EUA, transmitida para o mundo inteiro e aqui no Brasil pela TV Cultura. Ela foi lançada em DVD pela Log on Editora Multimidia, mas também temos os vídeos disponíveis online:

Este vídeo, com legendas em português, nos traz apenas a primeira entrevista, intitulada "A mensagem do mito" (ao todo são 6 entrevistas com aprox. 1h cada); Para ver as outras 5 entrevistas, clique nos links abaixo:

» Entrevista 2: "A saga do herói"

» Entrevista 3: "Os primeiros contadores de histórias"

» Entrevista 4: "Sacrifício e felicidade" (*)

» Entrevista 5: "O amor e a Deusa"

» Entrevista 6: "As máscaras da eternidade"

Obs: Os vídeos costumam sair do ar de tempos em tempos, por questões de copyright. Tento manter todos os links atualizados, mas ultimamente tem sido difícil achar os vídeos disponíveis no YouTube ou Vimeo...

***

(*) Esta inicia-se com um texto particularmente espetacular, um dos mais belos da humanidade, retirado da famosa Carta do Chefe Seattle ao Presidente em Washington

Marcadores: , , , , , ,

6 comentários:

Blogger raph disse...

Prestem atenção pois a tradução algumas vezes está errada, traduzindo "mythic" (mítico) por "mystic" (místico), e um conceito não tem quase nada a ver com o outro :)

4/12/10 17:22  
Anonymous Johny disse...

Infelizmente os videos foram apagados devido a direitos autorais :(

27/4/13 08:56  
Blogger raph disse...

Pois é Johny, tem sido quase impossível achar qualquer vídeo legendado ou dublado desta série, ao menos no YouTube e Vimeo.

Eu recomendo que comprem em DVD. Vale muito a pena:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=190927&ID=C95134247D70A1F14170A0949

Abs
raph

28/4/13 15:41  
Anonymous Johny disse...

Se ñ causar problemas para seu blog, achei links para download desse documentário numa qualidade "aceitável" : http://filosofiacomcafe.blogspot.com.br/2009/04/o-poder-do-mito-joseph-campbell.html

Pode bloquear meu comentário se for lhe causar problemas :)

2/5/13 12:02  
Blogger raph disse...

Obrigado Johny...

Poderia haver problema para este blog que postou os links, não o meu. Mas, em se considerando que mesmo os DVDs estão esgotados, a única opção que temos é baixar, não tem jeito.

Se um dia voltarem a vender os DVDs, em todo caso, vale muito a pena comprar - eu tenho em casa, revejo de vez em quando para me inspirar :)

2/5/13 12:22  
Blogger Ricardo Franzen disse...

O torrent também está disponível aqui:

http://thepiratebay.sx/torrent/5037279

30/8/13 14:10  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home