Pular para conteúdo
22.11.13

EU MAIOR finalmente estreia

O documentário EU MAIOR é uma iniciativa da Associação Dobem, organização sem fins lucrativos, cuja missão é disseminar conhecimento voltado para um desenvolvimento integral do ser humano.

EU MAIOR traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas (alguns exemplos: Prof. Hermógenes, Mario Sergio Cortella, Marcelo Gleiser, Monja Coen, Marina Silva, Rubem Alves, Richard Simonetti, Leonardo Boff, Letícia Sabatella, e por aí vai). Um filme sobre questões essenciais e universais, numa época de grandes transformações e desafios, que pedem níveis mais altos de discernimento e consciência individual.

Com duração de cerca de 100 minutos, EU MAIOR estava em fase de produção desde meados de 2010. Após diversos adiamentos, finalmente estreou em 21/11/13. Bem, valeu a pena a espera... Além de estar disponível gratuitamente no YouTube, o documentário também se encontra à venda em DVD e BlueRay, além de estar passando em certas salas de cinema pelo país.

Quem resume bem todas as questões do filme é exatamente o Prof. Hermógenes, o vaga-lume silencioso, e ele responde com um suspiro; prestem atenção até o fim:


Marcadores: , , , , ,

4 comentários:

Blogger Unknown disse...

Finalmente mesmo! Estou esperando isso à muito tempo!

22/11/13 10:59  
Blogger Rato Saltador disse...

Um filme sobre tudo e sobre nada.

Não esperava ver a Marina Silva,uma boa surpresa. Ela estava entre as entrevistas lançadas previamente?

As intervenções dela foram belíssimas e, senti, muito sinceras.

Rezo para que ela leve toda essa energia e essa consciência para ação política especialmente agora que ela cresce cada vez mais em poder e influência.

Rezo também para que todos que assistirem o filme se sintam tocados e instados a se iniciarem pela nobre busca da essência. E, aos que já buscam, que possam aprofundar essa conexão e permitir que ela traga frutos concretos para o mundo.

Esses são meus votos.

Grato mais uma vez por compartilhar, Raph. :)

28/11/13 21:39  
Blogger raph disse...

Oi Saltador,

A Marina Silva já havia dado a entrevista dela há anos atrás, como todos os demais.

Inclusive foi uma das que incluí neste outro post aqui do blog:
EU MAIOR: Novas entrevistas

Abs!
raph

28/11/13 22:03  
Blogger Rato Saltador disse...

É talvez eu até tivesse visto, só que se perdeu na memória, agora fiquei em dúvida...

De qualquer forma, que bom!

Sinto que houve uma sensação de familiaridade muito grande ao ver o documentário, visto que ele foi nos apresentado aos poucos ao longo dos anos. Ao mesmo tempo, houveram momentos de surpresa na forma como eles colocaram e aproximaram algumas reflexões.

No fim, ficou aquela sensação gostosa de uma pessoa querida que você ama, respeita e conhece muito bem, mas que não deixa de surpreender vez ou outra. Os realizadores foram muito felizes. Em todos os sentidos da palavra, acredito eu. rsrs

29/11/13 03:36  

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home