Pular para conteúdo
28.12.14

Maré

Quando eu vislumbro o futuro, eu não posso pensar pequeno... Isto é como a minha missão, o meu hobby, é mais do que música, é a mensagem por trás da música. E enquanto eu tiver o poder, farei o possível para tornar esta missão, este hobby, este sonho, cada vez mais verdadeiros. Pois as escolhas que fiz, e o estilo de vida que pude criar para mim mesma, é como um sonho...

O parágrafo acima é de autoria de Michal Elia Kamal, cantora, instrumentista e compositora de uma banda que há essa altura já deve ser conhecida de muitos leitores do blog, mas não custa apresentá-los novamente:

Light in Babylon (Luz na Babilônia) é um grupo musical turco que traz uma fusão de diferentes etnias e culturas. Michal é nascida em Israel, mas sua família tem origem iraniana; Metehan Çifçi (santour, um instrumento exótico) é nascido na própria Turquia; e Julien Demarque (violão) veio da França. Suas influências musicais aliam a tradição cosmopolita de Istambul com as antigas tradições sefarditas (judeus da Península Ibérica), e o som de sua música parece se conectar imediatamente com a alma das pessoas.

Abaixo, eles cantam Geut (Maré) numa apresentação para a TV turca. E, logo após, segue a minha tradução da letra (autoria de Michal):

e se você vai ficar,
fique!

além da dor, da aflição... há a esperança
de que se quebrarem ondas esta noite,
que a maré me leve
até as profundezas do seu amor...

...que se foi com o mar...

quando meu coração está se abrindo
o seu vem se fechando.
meu lábios se aproximam dos seus,
mas você já se foi.

e se você vai ficar,
fique!

e meu desespero desaparecerá por completo;
e se quebrarem ondas esta noite,
que a maré me leve
até as profundezas do seu amor...

e se você ficar,
ficará junto a mim para sempre...

pois quando meu coração vem se fechando
o seu vai se abrindo.
meus lábios se aproximam dos seus,
mas você já se foi.

***

Crédito da imagem: Divulgação (Light in Babylon)

Marcadores: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Toda reflexão é bem-vinda:

‹ Voltar a Home